A Companhia Águas de Joinville vai instalar, durante o próximo final de semana, um novo sistema de bombeamento para melhorar o abastecimento de água na zona Sul da cidade. A obra acontece entre os dias 28, 29 e 30 de março, provocando desabastecimento em alguns bairros e interdição da rua Florianópolis, logo após a rotatória com a rua Procópio Gomes (em frente ao supermercado Condor).

Continua depois da publicidade

A zona Sul ficará sem o abastecimento de água no domingo (31). O sistema voltará ao normal na segunda-feira (1). A rua Florianópolis sofrerá interdição parcial na sexta-feira (29). Já no sábado e no domingo, a interdição será total nos dois sentidos. Nesses dias, o desvio do trânsito em direção à zona Sul será feito pela rua Piauí. Em direção ao Centro, o desvio será pela rua Graciosa.

A motobomba da rua Florianópolis, cujo investimento é da ordem de R$ 2 milhões, beneficiará cerca de 150 mil pessoas. Ela vai aumentar a pressão da água na rede para atingir regiões mais elevadas.

— O principal benefício será a regularização do abastecimento em alguns pontos da cidade, reduzindo os impactos durante períodos de alto consumo — afirma Jean Tragibo de Campos, coordenador de adução e distribuição da Águas de Joinville.

A instalação da bomba segue o que foi estabelecido no Plano Diretor de Água, documento que define os projetos da Companhia para garantir o abastecimento da cidade até 2035.

Continua depois da publicidade