O estacionamento rotativo Zona Azul de São José, a partir da próxima segunda-feira, dia 9, passará a contar com 1.020 novas vagas. São 20 novas ruas demarcadas nos bairros Campinas e Kobrasol. Agora, segundo a Prefeitura, são 49 vias cobertas pela Zona Azul e 2.156 vagas no total. O preço da hora é de R$ 2,50 para automóveis e R$ 1,25 para motos e similares por hora.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda fase, o estacionamento rotativo passará a funcionar nas ruas: Caetano José Ferreira, Koesa, Papa João XXII, Irineu Bornhausen, Governador Adolfo Konder, Presidente Nereu Ramos, Governador Jorge Lacerda, Cel. Eleseu Guilherme, 15 de Novembro, Delamar José da Silva, José Gonzaga de Lima, Jomilda C. da Cunha, Walter da Silva Koerich, Waldemar Avelino Mafra, Brigadeiro da Silva Paes, Salvador di Bernardi, Osni João Vieira, Vereador Mario Pires, Irmãos Vieira e Frei Hilário.
– A próxima etapa vai concluir Campinas e Kobrasol e depois partir para outros bairros. Os projetos já foram entregues, temos prazo para analisar, e eles sendo aprovados já começaremos a executar – explica Andrea Pacheco, secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito do município.
A Zona Azul funciona de segunda à sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h, e o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga é de duas horas. O usuário pode utilizar a vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo de celular, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores que fazem a fiscalização quanto ao uso regular das vagas. Cabe à Guarda Municipal e à Polícia Militar emitir auto de infração quando constatadas irregularidades nos estacionamentos.
A implantação do sistema Zona Azul em São José abrangerá nos próximos meses os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário. No total, serão cerca de 5 mil vagas disponibilizadas por meio do sistema de estacionamento rotativo em São José.
Continua depois da publicidade