Motoristas que estacionam em ruas de Campinas e Kobrasol vão ter a última semana para ocupar vagas junto ao meio fio em São José. Segunda-feira o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul começa a valer. Nos primeiros dias haverá gratuidade para que a população possa se familiarizar com a cobrança a partir do dia 17 de junho.
Continua depois da publicidade
O usuário poderá garantir a vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo de celular, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores que farão a fiscalização do uso regular das vagas. Caberá à Guarda Municipal ou à Polícia Militar emitir auto de infração quando constatadas irregularidades nos estacionamentos.
Nesta primeira fase, o sistema funcionará nos bairros Campinas e Kobrasol, com 1.605 vagas disponíveis.
A Zona Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga será de duas horas. O preço público para a Tarifa Básica de Utilização por vaga para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25.
Nesta primeira fase, o estacionamento rotativo funcionará nas ruas :
Continua depois da publicidade
Eugênio R. Koerich,
Avenida Cruz e Souza,
Dinarte Domingues,
Adhemar da Silva,
Avenida Elizeu Di Bernandi,
Avenida Presidente Kennedy,
Emerson Ferrari,
Victor Meireles,
Margarida Abreu,
Capitão Adelino Plat,
Pref. Silvestre Phillipi,
19 de março,
Avenida Altamiro Di Bernandi
Charles Ferrari.