Para dar fim a qualquer mal entendido criado pelas declarações de Ronaldinho e Joel Santana após o empate com o Sport, sábado, o direto executivo Zinho conversou com os dois separadamente e esclareceu a conversa à imprensa logo após o treino desta segunda-feira – o primeiro de Ibson no retorno ao Flamengo – no Ninho do Urubu. No próximo sábado, o time carioca receber o Inter, às 18h30min, no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– A colocação de Ronaldinho não criticou esquema tático. Foi um comentário normal. Não vejo isso como uma crítica, mas uma análise. Conversei com o Joel, que falou que não respondeu ao Ronaldo. Vou acreditar nos dois. Vamos finalizar isso. Chega. Eles não estão brigados. Não tem briga nenhuma. Pedi para ambos tomarem cuidado com o que vão falar, principalmente eles, o capitão e o treinador, porque toma uma dimensão – disse o dirigente.
Ainda em campo, Ronaldinho declarou que a entrada de Deivid melhorou o time no segundo tempo contra o Sport e que a equipe criou mais jogadas ofensivas. Ao ser perguntado por um repórter durante a entrevista coletiva após o confronto, Joel respondeu dizendo que somente ele fala sobre esquema tático, o que foi interpretado como resposta ao camisa 10.
– Tinha acabado o jogo. Ele sabe que o time não tinha feito uma grande partida. Vem de muitas cobranças, é normal, às vezes, o estresse daquele momento. Estou aqui para ajudar nesse sentido. Não foi dessa maneira, pelo contrário. Vejo os dois brincando. Fiquei surpreso – disse Zinho.
Continua depois da publicidade