A vitória em Itabaiana, no interior do Sergipe, deixou o torcedor do Joinville feliz e o técnico Rogério Zimmermann satisfeito. Segundo ele, o triunfo do Tricolor por 1 a 0 sobre os donos da casa foi justo pelo que produziu o JEC, principalmente na primeira etapa.
Continua depois da publicidade
— No primeiro tempo tivemos a melhor chance. No segundo, eles pressionaram, o que é normal, pois a equipe da casa precisa vencer, mas soubemos suportar na hora de defender e aproveitamos bem no contra-ataque. Foi um resultado justo — avaliou.
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Zimmermann ainda elogiou o goleiro Matheus, que fez linda defesa após desvio de Eduardo em cobrança de escanteio aos 30 minutos. Se o Itabaiana tivesse marcado, o Joinville correria sério risco de ser eliminado.
Continua depois da publicidade
— Acho que tem que valorizar tudo. A defesa do Matheus veio no momento em que o jogo estava 0 a 0, foi importante. Mas gol também deu tranquilidade para a gente.
Sobre o gramado, o técnico minimizou. As dimensões do campo do Estádio Etelvino Mendonça eram maiores e a altura da grama estava acima do normal. Durante o jogo, alguns atletas reclamaram da situação, maz Zimmermann preferiu não polemizar.
— A maior dificuldade é sempre o adversário. O gramado é mais um detalhe — concluiu.