O Real Madrid (ESP) pode ter um velho conhecido no banco de reservas em breve. De acordo com o jornal “Marca”, Zidane, agora, é o favorito do presidente Florentino Pérez para assumir o cargo no caso de uma possível demissão de Rafa Benítez.
Continua depois da publicidade
Luiz Zini Pires: o técnico mais polêmico do mundo está desempregado
Segundo o jornal espanhol, o elenco estaria pressionando a diretoria por uma troca de treinador antes do fim da temporada. Florentino, por sua vez, estaria em dúvida sobre o melhor nome para assumir o time, um dos motivos pelos quais ainda não havia demitido Benítez.Alguns nomes foram analisados pela cúpula do Real, como José Mourinho, que deixou o Chelsea (ING) recentemente, Victor Fernandez, do La Coruña (ESP), Antonio Conte, atualmente comandante da seleção italiana, Fabio Capello, que está na seleção russa, entre outros.
Oscar perde pênalti e Chelsea fica no empate com o Watford
Porém, nos últimos dias, Florentino teria se convencido de que Zidane é o melhor nome para a função.O fato de Zidane conhecer o Real Madrid e não precisar de um tempo de adaptação também foram essenciais, uma vez que o clima no clube não é dos melhores e as ações têm de ter efeito rapidamente.
Continua depois da publicidade
O ex-jogador, que já foi auxiliar técnico e, hoje, treina o Real Madrid B, também teria demonstrado aptidão por um futebol ofensivo e um bom olho para contratações.
Zidane defendeu a camisa do Real Madrid entre 2001 e 2006. Neste perído, conquistou a Supercopa da Espanha duas vezes (2001 e 2003), uma Liga dos Campeões (2001–02), um Mundial (2002), uma Supercopa Europeia (2002) e um Campeonato Espanhol (2002-03).
* Lancepress