O ex-jogador francês de futebol Zinédine Zidane afirmou nesta quinta-feira que o velocista jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m, é um “dream team” por si só e que iniciou uma nova era ao bater todos os recordes. Campeão da Copa do Mundo de 1998, o ex-atleta disse também que gostaria de acompanhar o corredor em ação nos Jogos Olímpicos de Londres.
Continua depois da publicidade
– Embora não dure mais que dez segundos, até menos, eu veria os 100m com Usain Bolt. É a corrida que não se deve perder. Mas o que mais me surpreende é que Bolt é tudo, menos sério. Chega a fazer tolices e brincadeiras dois minutos antes de correr. Assim é a nova geração – declarou Zidane, em entrevista ao diário esportivo francês “L’Équipe”.
Eleito três vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, o francês assegurou que o atletismo é o esporte rei dos Jogos Olímpicos, embora também lembre com nostalgia a seleção de basquete dos Estados Unidos na Olimpíada de Barcelona, em 1992.
– Todos víamos o “dream team” porque era uma equipe diferente. Michael Jordan era um extraterrestre. Em 1998, quando me elegeram campeão dos campeões do mundo do ‘L’Équipe’, na frente dele, me deu um pouco de vergonha – finalizou Zidane.
Continua depois da publicidade