O ginásio Luís Torres de Abreu, do Goiás, onde o corpo de Fernandão será velado na noite deste sábado, já recebe homenagens ao ídolo colorado. O velório está marcado para as 20h30min, quando será restrito a familiares e amigos. No final da noite, as portas devem ser abertas, também, para fãs do ex-jogador.

Continua depois da publicidade

À tarde, duas coroas de flores chegaram ao local, uma delas de Zezé Di Camargo e Luciano – que eram amigos de Fernandão. Na homenagem prestada pela família da dupla sertaneja, está escrita a mensagem: “Partiste deixando uma grande saudade, mas viverás em nossos corações”.

Fernandão eterno: Leia todas as notícias sobre a morte do ídolo

Cadeiras estão sendo colocadas no ginásio para receber as centenas de pessoas que devem se despedir do ex-jogador à noite. Marcos Figueiredo, diretor de Patrimônio do Goiás – que atuava como diretor de Futebol em 2010, quando Fernandão retornou ao clube – comentou que o ídolo colorado também será lembrado eternamente pela torcida do alviverde:

– Ele foi um exemplo de pessoa, era muito solidário com os colegas. Se é um ídolo para os colorados, aqui no Goiás não é diferente. Fernandão vai ficar eternamente na lembrança do torcedor.

Continua depois da publicidade

Já Sérgio Gabriel Rassi, presidente do Goiás Esporte Clube, ficou sabendo da morte de Fernandão ainda pela manhã e ofereceu o ginásio porque o jogador também é considerado um grande ídolo do clube.

– Fernandão começou nas escolinhas do Goiás com 11 anos, fez toda a base e jogou 6 anos entre os profissionais. Foi pentacampeão goiano e campeão brasileiro pela Série B pelo Goiás, ou seja, é um dos nossos maiores ídolos.

Rassi disse, inclusive, que havia a vontade de que ele pudesse um dia ser diretor de futebol ou presidente do clube.

No segundo semestre, o Goiás deve inaugurar uma Casa de Apoio ao Atleta em um Centro de Treinamento, e o presidente do clube vai sugerir que ele leve o nome de Fernandão.

Continua depois da publicidade

Pelo Twitter, confira as informações sobre o velório do repórter Guilherme Mazui, direto de Goiás

Qual o momento de Fernandão que nunca sairá da sua memória?

Homenagem: envie sua foto com Fernandão

Confira imagens dos principais momentos da carreira de Fernandão

Confira imagens do acidente que matou Fernandão em Goiás

Um mito na história do Inter

Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.

Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.

Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.

Continua depois da publicidade

Como ocorreu o acidente fatal de Fernandão