João Paulo Kleinübing (DEM), que disputará o segundo turno das eleições municipais 2020 de Blumenau com o atual prefeito, Mário Hildebrandt (Podemos), falou sobre o que espera desta nova fase na corrida eleitoral. Ele participou ao vivo da live do Santa no Facebook logo após o resultado ser divulgado, na noite deste domingo (15). Kleinübing somou 15,56% dos votos válidos, enquanto Hildebrandt teve 42,53%. A votação para eleger um dos dois ocorrerá no dia 29.

Continua depois da publicidade

​> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020​

> Receba todas as notícias da região, com exclusividade, por WhatsApp

— Amanhã (segunda-feira, dia 16) começa uma nova eleição. Zera o jogo. Até porque com dois candidatos é mais fácil comparar as propostas e tomar uma decisão — analisou o ex-prefeito, que governou Blumenau entre 2005 e 2012.

Ao ser questionado sobre como avalia os 24.957 votos recebidos, apenas 2.111 a mais que o terceiro colocado, Odair Tramontin (Novo), o candidato disse encarar com respeito e tranquilidade, já que eram 12 prefeituráveis nestas eleições e 11 representaram oposição ao atual governo.

Continua depois da publicidade

> Confira aqui o resultado das eleições municipais em todas as cidades de SC

Kleinübing acredita que Hildebrandt tenha vantagem na corrida eleitoral por estar com toda a estrutura que um chefe do Executivo possui. Mesmo assim, afirmou que o momento será de mostrar as diferenças dos planos de governo. Kleinübing citou como assuntos principais a serem debatidos nos próximos dias a reforma no modelo de transporte coletivo, a geração de empregos e o combate à pandemia do coronavírus. Para ele, rastreamento de casos e testagem em massa são fundamentais.

— Tem coisas que Blumenau pode e deve melhorar, por isso eu e o Ronaldo [Baumgarten] estamos nesta campanha.

Além da definição do segundo turno, Blumenau escolheu os 15 vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara pelos próximos quatro anos. Clique aqui e veja quem são eles.