Zeca Pagodinho chega a Florianópolis em maio de 2025 como atração confirmada no ARVO Festival. O embaixador de Xerém sobe ao palco no segundo dia de evento, 3 de maio, abrindo a temporada de shows do cantor em 2025, após um período sabático de cinco meses. O festival confirmou também Yago Oproprio no line-up do evento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O festival terá dois dias de duração: 1º e 3 de maio. Serão mais de 40 atrações, entre artistas locais e nacionais. Além de Zeca Pagodinho e Yago Oproprio, sobem também no palco do ARVO Liniker, Mano Brown, Alcione, Sandra Sá e Os Garotin.

Zeca Pagodinho é um dos nomes mais importantes da música brasileira, consagrado como um dos maiores representantes do samba e do pagode. Com uma carreira que atravessa gerações, o cantor e compositor coleciona sucessos como Deixa a Vida Me Levar e Camarão Que Dorme a Onda Leva, que se tornaram hinos populares.

Ao longo de sua trajetória, acumulou premiações, incluindo quatro Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. Além disso, recebeu troféus no Prêmio Multishow e no Troféu Imprensa, além de homenagens como uma estátua no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

No começo de dezembro, Zeca anunciou uma “pausa” na carreira para descansar. Ele fez o último show do ano no último sábado (21), no Rio, e só volta em maio, para cantar no ARVO, em Florianópolis. Após isso, ele deve celebrar os 40 anos de carreira com uma programação especial.

Já Yago Oproprio é uma das revelações da música brasileira nos últimos anos. O rapper paulistano de 29 anos lançou o primeiro álbum de sua carreira em junho de 2024, unindo músicas de protesto com letras existencialistas. “Imprevisto”, single de 2022, se tornou seu principal sucesso, e desde então o artista se destaca como um dos grandes nomes do rap nacional. Atualmente, o artista acumula mais de 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

ARVO terá novo local

O ARVO Festival volta a Florianópolis com um novo local mais amplo e mais acessível. Serão dois palcos no antigo Kartódromo Sapiens Parque, que terá também uma tenda especial para DJs, feira orgânica de frutas, praça de alimentação 100% biodegradável, feira de mulheres, área para crianças e coleta de resíduos.

O antigo kartódromo fica ao lado do Centro de Evento Luiz Henrique da Silveira (LHS), no Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

O festival nasceu em 2018, com o intuito de transformar o consumo de arte, entretenimento e sustentabilidade no Sul do Brasil, inspirado nos principais eventos globais de cultura e ecologia que acontecem ao entardecer.

Já são oito edições realizadas, mais de 100 horas de programação musical, 120 atrações nacionais, 40 DJs e coletivos e uma média de 90% dos resíduos gerados destinados à reciclagem e compostagem.

Ingressos

Os ingressos para o ARVO estão disponíveis pela internet, no site Shotgun. Os interessados podem escolher entre a entrada para apenas um dia (escolhendo qual data) ou o passaporte, que dá direito à entrada nos dois dias de festival.

Há entrada social (para todas as pessoas, basta levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento) e meia-entrada para estudantes, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 60 anos.

Continua depois da publicidade

O preço dos ingressos varia entre R$ 150 e R$ 540.

Veja os nomes já confirmados no ARVO

Leia também

Seleta lista da Forbes coloca jovem do interior de SC como destaque de 2024