No terceiro dia de Copa do Mundo no Brasil apareceu a primeira zebra e o primeiro cartão vermelho. No jogo mais esperado da rodada, a Itália bateu a Inglaterra em Manaus, com direito a gol do bad boy Mario Balotelli. E ainda o Rio de Janeiro recebeu uma invasão argentina. Relembre momentos marcantes deste sábado:

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre Copa do Mundo

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

– Colombianos pintam o mineirão

Continua depois da publicidade

Foto: Aris Messinis / AFP

Parecia um jogo da Seleção Brasileira, mas quem transformou o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em um salão de festas amarelo foram os torcedores colombianos. Assim como os chilenos repetiram o Brasil cantando o restante de seu hino à capela, a Colômbia fez o mesmo. E ainda deu show nas arquibancadas.

– “Armeration”

Foto: Pedro Ugarte / AFP

Não havia passado nem 10 minutos de jogo no Mineirão quando James Rodriguez deu um corta-luz, após cruzamento de Cuadrado, e deixou o lateral-esquerdo Pablo Armero livre para abrir o placar para a Colômbia contra a Grécia. Na comemoração, a famosa dancinha do jogador, que apareceu pela primeira vez quando ele jogava pelo Palmeiras. Teo Gutierrez e James Rodriguez fechariam a goleada do time de José Pekerman.

– A primeira zebra

Foto: Daniel Garcia / AFP

Enquanto todos debatiam qual seleção entre Uruguai, Itália e Inglaterra cairia fora do Grupo D, a Costa Rica era quase uma ovelha negra. Saiu perdendo para o Uruguai na partida disputada no Castelão, no Ceará. Mas no segundo tempo veio a virada, e com bom futebol. Campbell, Duarte e Ureña deram a vitória aos caribenhos.

Continua depois da publicidade

– Joel Campbell

Foto: Cristophe Simon / AFP

O camisa 9 da Costa Rica era pouco conhecido no cenário internacional. No jogo contra o Uruguai, Campbell mostrou força, agilidade e rapidez. Comandou a virada no Castelão e ainda ofuscou o centroavante Bryan Ruiz. O Arsenal, da Inglaterra, chegou a contratá-lo, mas não conseguiu jogar por lá. Hoje, está no Olympiakos, da Grécia.

– A primeira expulsão

Foto: Daniel Garcia / AFP

Faltando um minuto para a partida acabar no Ceará, Joel Campbell levou a bola para a bandeirinha de escanteio no ataque costarriquenho. O lateral-direito uruguaio Maxi Pereira perdeu a paciência e deu um rapa criminoso no adversário. O árbitro não teve dúvida e mostrou o primeiro cartão vermelho desta Copa.

– Argentinos invadem o Rio

A polícia dispersou com gás de pimenta um grupo de torcedores argentinos que tentou fechar uma das pistas da Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio. Cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram na orla por volta das 16h. Vestidos com as camisas da sua seleção, os torcedores fizeram batucada e gritavam provocações, como a que dizia “Maradona é melhor do que Pelé”, enquanto caminhavam pelo calçadão.

Continua depois da publicidade

– Itália despacha Inglaterra

Foto: Ben Stansall / AFP

A Inglaterra bem que tentou parecer ofensiva ao escalar quatro atacantes contra apenas um da Itália. Mas o time de Cesare Prandelli manteve o controle da bola durante todo o jogo e conseguiu a vitória por 2 a 1. Marchisio abriu o placar, Sturridge empatou e Balotelli desempatou de cabeça. A Inglaterra faz agora jogo de vida ou morte contra o Uruguai.

– Senhora Balotelli

Foto: Giuseppe Cacace / AFP

Recém pedida em casamento pelo astro italiano Mario Balotelli, a bela Fanny Neguesha arrancou suspiros nas arquibancadas da Arena da Amazônia, em Manaus. O gol da vitória marcado pelo camisa 9 foi oferecido à amada, conforme ele mesmo disse após a partida contra a Inglaterra.

Continua depois da publicidade

– Gols iguais e virada africana

Foto: Javier Soriano / AFP

O astro Didier Drogba, da Costa do Marfim, começou a partida contra o Japão, em Pernambuco, no banco de reservas. E o adversário abriu o placar com Honda. No segundo tempo, Drogba foi a campo. Não participou de nenhum dos gols, mas bastou sua presença para ocorrer a virada. Em dois minutos, dois gols iguais, de peixinho, deram a vitórias aos marfinenses.