Após ser hospitalizado às pressas em Brasília, o deputado federal eleito por Santa Catarina Zé Trovão recebeu alta na manhã desta quarta-feira (7). A assessoria do político informou que ele acordou com dores no peito e procurou atendimento médico. No pronto-socorro, Zé Trovão fez os exames necessários e foi medicado. Ele foi autorizado, então, a retornar para casa e passa bem, de acordo com a assessoria. O quadro de saúde é estável e o deputado eleito está sem dores.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
No dia anterior, Zé Trovão já apresentava dores no peito e formigamento, sintomas que indicam um possível infarto. Na terça-feira (6), ele foi submetido a um eletrocardiograma e passou também por exames de sangue.
PEC da Transição será analisada nesta quarta no Senado; saiba como votará bancada de SC
Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi eleito com 71.140 votos. O parlamentar foi o deputado federal mais votado em Joinville nas Eleições de 2022 e cumprirá seu primeiro mandato.
Continua depois da publicidade
O caminhoneiro é alvo do inquérito que apura atos antidemocráticos e que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) .Em outubro de 2021, ele foi preso após descumprir ordens judiciais.
O caminhoneiro chegou a ficar dois meses foragido e saiu do país. Zé Trovão se apresentou à Polícia Federal em Joinville. Ele foi liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Leia também
Jorginho pode nomear o próprio filho como secretário? Especialista diz que sim
Reitor da UFSC vai a Brasília em meio à crise na Educação com caixa zerado