Começou a era Zé Teodoro no JEC. O novo técnico do Tricolor foi apresentado na manhã desta quinta-feira, na sala de imprensa da Arena Joinville. Na chegada, revelou estar preocupado com o acerto nas contratações para a formação do elenco para o Campeonato Catarinense. Segundo ele, o Joinville precisará ter muito cuidado na busca por estes jogadores. Por este motivo, o próprio Zé Teodoro tem ajudado a encontrar os atletas.

Continua depois da publicidade

Nas conversas iniciais, o primeiro obstáculo tem sido o histórico financeiro do JEC. De acordo com o relato do comandante, muitos jogadores tem rejeitado se transferir para o Norte do Estado em razão da falta de pagamento em dia – algo que se tornou comum no Joinville nos últimos anos.

– A dificuldade é justamente pelo passado do Joinville. Essa informação circula no mercado – afirmou Zé Teodoro.

Diante desta realidade, o JEC deverá apostar em jogadores pouco conhecidos, mas dispostos a acreditar no projeto de crescerem junto com o clube. Serão até 15 atletas neste primeiro momento. A maioria com mais experiência para mudar o perfil jovem do time da Copa Santa Catarina.

– (O atleta) Vai ser desconhecido, mas que está com fome, está querendo, que tem sangue no olho. Vai vir quem quer. Quem está comprometido – projetou.

Continua depois da publicidade

Como não tem a garantia da diretoria de que terá os salários em dia, Zé ainda tenta convencer os futuros contratados que o sucesso deles resolverá as questões financeiras.

– Tem de usar a verdade. A realidade. Estrutura o clube tem, é uma marca grande, tem torcida grande. Não vamos esconder o momento do clube, mas tenho certeza que no momento que todos verem que o trabalho é serio, as coisas vão acontecer. Vamos buscar novos jogadores para fazer este mecanismo girar.

Apesar das inúmeras adversidades, o novo técnico confia que pode formar um grande time no Estadual (inclusive brigando pelo título catarinense). Por isso, pediu paciência. Na opinião dele, se todos se unirem, o Joinville será candidato ao acesso à Série C.

– Precisamos trabalhar juntos. Quero todos no mesmo barco. Fazer uma equipe competitiva, voltar a lotar a Arena, estamos ficando com saudade disso. Contamos com a confiança de todos. Estou muito otimista, muito confiante, a coisa não pode ficar ruim muito tempo. Chegou a hora de tomar outro rumo. Já peguei coisa pior e conseguimos reverter – concluiu.

Continua depois da publicidade

O começo do trabalho para o Campeonato Catarinense ocorrerá no dia 22 deste mês. Até lá, o departamento de futebol espera ter, pelo menos, seis jogadores já contratados para começar a pré-temporada. Os demais devem chegar até o fim do ano.