Os primeiros treinamentos do técnico Rodrigo Santana na preparação do Avaí para enfrentar o Tubarão indicam a entrada de Zé Marcos no sistema defensivo. O zagueiro de 22 anos deve ganhar chance no time titular com a ausência de Airton, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Leão e Peixe se enfrentam na próxima segunda-feira (2).
Continua depois da publicidade
— Para mim, mais uma vez, é tentar mostrar meu potencial. Acredito que venho de uma boa sequência, fazendo bons jogos. Mais uma vez quero mostrar que posso ser titular com a camisa do Avaí. É uma briga saudável, temos que mostrar trabalho diariamente, ainda mais agora que é um novo treinador — afirma Zé Marcos.
Com o Campeonato Catarinense em pausa, o Avaí não para a rotina de treinamentos no Carnaval. O grupo trabalha em dois períodos nesta terça-feira com programação focada na parte física durante a manhã e atividade com bola à tarde. Na zaga, Zé Marcos busca entrosamento e orientações com o experiente Betão, capitão da equipe.
— Betão é um espelho pra mim. Pela diferença de idade, assisti muito ele jogar. Além de ser prazeroso jogar ao lado dele, a gente conversa bastante, ele conversa, orienta. Jogar ao lado dele é uma honra — garante o jovem zagueiro.
Avaí e Tubarão se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Catarinense em partida que irá marcar a estreia do técnico Rodrigo Santana no comando azurra. Terceiro colocado do estadual com 10 pontos, o Leão pode garantir classificação para o mata-mata nesta rodada. A bola rola no Estádio Domingos Silveira Gonzales às 20h de segunda-feira (2).
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista coletiva do zagueiro Zé Marcos: