O Figueirense entrou em campo contra o Náutico, e nada muito além disso. Em duelo na Arena Pernambuco, na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro pouco jogou, sofreu dois gols em ingenuidades do sistema defensivo e deixou o gramado cabisbaixo e ainda na zona de rebaixamento. A atuação fraca fez com que jogadores assumissem o sentimento de vergonha pelo resultado. O primeiro foi o atacante Zé Love.
Continua depois da publicidade
— Hoje foi um dia que nada deu certo. Mas nada justifica o que a equipe fez. Eu me sinto envergonhado, não fiz nada. Todos têm que pensar e ver que estamos no Figueirense e temos de dar valor — disse o jogador à rádio CBN Diário.
O zagueiro Leandro Almeida compactua com o companheiro. Ele não diminuiu o adversário, mas apontou que a o Figueirense não foi competitivo, antes ou depois dos gols de Giovanni e William.
— Nada deu certo, foi uma vergonha. Temos de refletir que fizemos uma vergonha dentro de campo. Não podemos vir até aqui e fazer este jogo. Temos de respeitar o Náutico, mas não podemos fazer o que foi feito: tomar gol de bobeira e não ter poder de reação —
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Alvinegro será no outro sábado, no dia 26, no Orlando Scarpelli. O Figueirense enfrenta o Guarani.
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão