O atacante Zé Carlos, do Criciúma, não viajará a Belém (PA) para encarar o Paysandu no jogo do próximo sábado, às 16h30min, válido pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o jogador a dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Atlético Goianiense, na 20ª rodada.

Continua depois da publicidade

Como o centroavante já tinha cumprido uma partida, ele só precisará ficar mais um jogo fora. Na partida contra o time goiano, no estádio Heriberto Hülse, Zé Carlos segurou um jogador adversário pelo pescoço após um tumulto no fim do jogo. O lateral-esquerdo Marlon também foi expulso na ocasião, assim como dois jogadores do Atlético. O placar estava em 2 a 1, favorável à equipe visitante, mas o Tigre chegou à igualdade nos acréscimos.

No fim de agosto, a Quinta Comissão Disciplinar do STJD havia punido Zé Carlos com quatro jogos de suspensão, mas o Criciúma recorreu e conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento pelo pleno, o que ocorreu na tarde desta quarta-feira.

Zé Carlos não é a única ausência prevista para sábado. O lateral-esquerdo Marlon foi expulso contra o Avaí e o meia Elvis levou o terceiro cartão amarelo. Ambos estão suspensos. Os volantes Eduardo e Ronaldo se recuperam de lesão e são dúvida.

Continua depois da publicidade

O Paysandu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e vem de um empate fora de casa em 1 a 1 contra o Boa Esporte, lanterna da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma