Ainda que mínimo, o risco de rebaixamento assombra o Figueirense na última rodada da Série B do Brasileiro. Os salários atrasados fizeram o time, que iniciou a temporada com o título do Catarinense, chegar à reta decisiva ameaçado de queda à Série C de 2019. Um dos pilares do elenco, o volante Zé Antônio reconheceu que o momento do clube é complicado, mas disse que os jogadores irão honrar o manto preto e branco para eliminar de vez o fantasma que ronda o Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

– É uma tarefa árdua, mas prazerosa. Na verdade a gente queria estar brigando por outras coisas. Começamos o ano muito promissor com o título estadual, começamos bem na Série B, mas aí teve a queda de rendimento, e agora estamos em uma situação delicada em que precisamos de um ponto. Em primeiro lugar é o clube, a instituição, tem que respeitar e honrar a camisa que a gente veste.Todos os dias a gente vem trabalhar com alegria, procurando fazer o melhor pelo clube, por nós e por nossas famílias. Independente do que acontece, o clube merece nosso respeito. Vamos fazer de tudo para concretizar a permanência – disse o jogador.

Zé Antônio destacou que na situação vivida pelo Figueirense, o elenco se fortaleceu e ficou ainda mais unido. No que ele considera ter se transformado em família, o volante acredita que a amizade será algo que vai permanecer, independente de onde esteja cada atleta.

– Temos sido solidários um com outro, tudo o que passamos e estamos passando ao longo do ano. Aqui formamos uma família. Que se preocupa um com outro. Sabemos que essa semana, quando terminar, não teremos mais a chance de estar todos reunidos. Pois muitos seguem outros caminhos, voltam para os clubes de origem, e assim é a vida. A amizade prevalece – completou.

Continua depois da publicidade

O Figueirense tem 46 pontos e depende precisa empatar ou vencer para assegurar a manutenção na Série B sem necessitar de outros resultados. A derrota, porém, não afunda de vez a equipe. Isso porque, se isso ocorrer, Oeste, Criciúma e Paysandu terão de vencer. Além disso, o time paraense precisará tirar uma diferença de seis gols no saldo.

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018