O empate em casa diante do Londrina pressiona o Figueirense na busca pelo G-4 na Série B do Brasileiro. Isso, porém, não é levado em conta pelo elenco. O volante Zé Antônio, um dos líderes do grupo alvinegro, rechaçou que a situação esteja complicada após três partidas consecutivas sem vencer como mandante no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
– A gente queria estar entre os quatro (melhores times), mas tem muita coisa para acontecer. Importante é no final estar lá, não adianta ficar o tempo todo no grupo e na última rodada terminar em quinto lugar. Queremos fazer uma competição regular, para quando entramos no G-4, não sair mais – disse.
Apesar de não ver o Figueirense pressionado, Zé Antônio destacou que a busca por uma vaga no grupo dos quatro times mais bem colocados não será fácil. E um dos pontos para ele acreditar nessa dificuldade é o fato de que as equipes da parte inferior da classificação podem surpreender no decorrer da Série B.
– Vai ser difícil. Ainda é cedo, normalmente na virada do turno se desenham os times que vão brigar pelo acesso. Muitos clubes embaixo ainda podem surpreender. Mas posso deixar claro que vamos sempre brigar na parte de cima da tabela, estamos a um ponto do G-4 e a toda rodada vamos brigar – completou.
Continua depois da publicidade
O Alvinegro é o sexto colocado, com 14 pontos, e volta a campo no sábado, às 19h, quando encara o Atlético-GO pela 10ª rodada da Série B. O retorno ao Orlando Scarpelli é na terça-feira, às 20h30min, diante do Sampaio Corrêa, no dia que o clube completa 97 anos.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense