O Figueirense levantou a taça da Recopa Catarinense ao vencer o Brusque por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli. Uma disputa que opôs os campeões do Catarinense e da Copa SC do ano passado. Um título que só foi possível pela conquista de mais de um ano atrás. Entre os poucos remanescentes do elenco vencedor estadual do ano passado está o volante Zé Antônio. Além de comemorar o segundo troféu, ele ergueu um caneco como capitão pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
– Fico feliz, muito feliz, em fazer parte de uma história com o Figueirense. Fomos campeões ano passado e desta vez. Dois anos, dois títulos, meu primeiro troféu como capitão. Espero que seja o primeiro de muitos – comentou o volante.
Foi a primeira edição da Recopa Catarinense. A disputa deveria ocorrer no começo do ano, mas foi adiada em quase seis meses por conta do calendário apertado pela Copa América nesta temporada. Valeu ao Figueirense como jogo preparatório para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas para o capitão alvinegro, o peso é maior.
– Título é título. Somos marcados por títulos e vitórias, fico feliz. O time mereceu, correu bastante e agora é comemorar – falou o jogador em entrevista à CBN Diário.
O Figueirense vai retomar a preparação para o retorno na Série B. O Alvinegro volta à competição na próxima semana. No sábado, dia 13, o Figueira encara o América-MG no Independência.
Continua depois da publicidade