O Figueirense reencontra a Chapecoense com uma missão: vencer. Os times se enfrentam às 16h deste domingo. Será o terceiro jogo entre verdes e alvinegros no Campeonato Catarinense 2018. Nas duas partidas da primeira fase, a Chape teve melhor aproveitamento. Depois do empate sem gols em Florianópolis, o Verdão venceu por 3 a 2 na Arena Condá, palco do confronto decisivo. Justamente pela circunstância, o título em jogo, o volante Zé Antônio acredita em um resultado diferente em Chapecó.
Continua depois da publicidade
— Por se tratar de um jogo que dificilmente mudaria na classificação do campeonato (a partida do segundo turno, na Arena Condá), e por mais que você se cobre, é diferente de um jogo em que vale o título. Sabemos que não poderíamos ter vacilado, mas a concentração agora é diferente. Em um jogo de título sabemos que será diferente — comparou o volante alvinegro em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Pela melhor campanha que o Figueirense, a Chapecoense vai sediar o jogo único da decisão do Estadual. Em caso de empate no tempo normal, a definição do campeão será nas penalidades máximas. Para Zé Antônio, o mando de campo é a única, e pequena, vantagem em favor da Chape.
— Acredito que sim por jogar em casa, eles tiveram a melhor campanha. Assim como se a gente jogasse em casa, teríamos certo favoritismo. Mas dentro de campo as coisas mudam e ficam equilibradas — avaliou o jogador do Figueira.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018