Campeão brasileiro pelo Grêmio em 1996, época em que fazia dupla de ataque com Paulo Nunes, Zé Alcino, 31 anos, é o reforço do São José encarregado de fazer os gols da equipe. Sem jogar oficialmente em 2005, o atacante aposta na competição para poder mostrar novamente o seu futebol e, quem sabe, chegar a algum clube da Série A do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
– O Gauchão será como a Copa do Mundo para mim – enfatizou.
Zé Alcino ficou afastado de partidas oficiais no ano passado por ter uma pendência com o antigo clube, o International Xangai, da China. Lá, atuou por três temporadas mas não recebeu os salários corretamente. Por isso, voltou ao Brasil e recorreu à Fifa para conseguir a liberação de seu passe. Em 2003, foi vice-campeão chinês. No Gauchão, o centroavante projeta estar entre os goleadores da competição.
– Quero estar na ponta, sempre fiz muitos gols. Vejo agora que o campeonato mudou e está mais equilibrado – comentou Zé Alcino.
A direção do São José aposta na mescla de jogadores jovens e experientes, como o goleiro Murilo, 32 anos, e o próprio Zé Alcino. Dos 28 atletas do grupo, 15 são oriundos das categorias de base. Outra novidade é a ampliação do Estádio Passo D’Areia, de 6,8 mil para 12 mil lugares.
Continua depois da publicidade