O Avaí confirmou nesta quinta-feira (12) mais dois diagnósticos da Covid-19 entre seus profissionais. Os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos testaram positivo para coronavírus e desfalcam a equipe diante do Paraná pela Série B. O número de casos ativos da doença no clube azurra chega a cinco.
Continua depois da publicidade
> Avaí contrata mais três reforços para o sub-23; dois ex-Cruzeiro e um ex-São Paulo
Os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos também testaram positivo para a COVID-19 e estão fora da relação para o jogo contra o Paraná.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) November 12, 2020
Os atletas iniciaram período de quarentena e estão assistidos pelo DM Azurra.
Antes de Rafael Pereira e Zé Marcos, os atacantes Ronaldo e Gastón Rodriguez e o coordenador de futebol Diogo Fernandes também haviam testado positivo. Os cinco profissionais do Avaí estão afastados e cumprem o período de quarentena. Entre os quatro jogadores, apenas Ronaldo foi titular na última partida, o empate diante do Náutico.
> Regularizado, Edilson deve reestrear pelo Avaí diante do Paraná
Continua depois da publicidade
O Avaí volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro às 18h30 desta sexta-feira (13), na Ressacada, contra o Paraná. A partida é válida pela 21ª rodada. Além dos casos da Covid-19, o Leão da Ilha tem os desfalques do meia Valdivia, suspenso, e dos atacantes Getúlio e Renato, que se recuperam de lesões.
> Avaí está próximo de anunciar mais três reforços para a Série B