Na final contra o Avaí o zagueiro Sandro ficou de fora do time e do banco de reservas. Fred foi o titular na final do Catarinense. Porém com a troca de treinador e a chegada de Argel, Sandro voltou a ser titular. O técnico do Figueirense é do tipo de profissional que gosta de conversar com os jogadores.

Continua depois da publicidade

– A gente sempre busca evoluir, o professor também jogou na posição. Foi um grande jogador, e entende um pouco mais que a gente. Ele vai acrescentar muita coisa que ele observou. Não só eu como os outros zagueiros temos muito para aprender com ele – disse o zagueiro.

Sandro foi criado na base do Fluminense, o próximo adversário do Furacão na Série A. E conhece bem os perigos do Tricolor.

– O time deles é bem completo, tem jogadores como Deco e Fred. Temos que ter atenção no jogo, é lógico que a gente só pensa em ganhar, às vezes nos detalhes perdemos. Agora a gente está procurando algo diferente, esse jogo do Flu a gente espera impor o nosso ritmo e pensando sempre nos três pontos.

Um dos caminhos para vencer o Fluminense fora de casa é manter a posse de bola. Esse é um dos pontos que Argel vem treinando com frequência no clube.

Continua depois da publicidade

– Muito, a gente vem fazendo um trabalho especifico para a posse de bola. E é mais gostoso ficar com a ela. No sábado a gente tentou colocar isso em prática. Nosso grupo está assimilando isso, o time que fica com a bola sofre menos e corre menos – explicou Sandro.