Depois de duas temporadas, 84 jogos e 10 gols com a camisa do Criciúma, o zagueiro Sandro se despediu do clube na tarde desta quarta-feira. O atleta foi contratado por um time da segunda divisão do futebol japonês, que não teve o nome revelado.

Continua depois da publicidade

Foram dois dias de negociação até a contratação do atleta. Aos 31 anos, a oportunidade de jogar fora do país agradou e acabou mudando alguns planos do jogador. Ele também foi pego de surpresa pela proposta, mas quer aproveitar ao máximo o novo momento.

— É uma oportunidade única na carreira. Com a idade um pouco avançada, mas ainda com alguns objetivos, e um deles era dar o acesso ao Criciúma, mas aconteceu essa surpresa. Vou para outro horizonte para vislumbrar outros objetivos. O Criciúma não vai parar aqui para mim. Sai o jogador, mas fica o torcedor. O Criciúma vai se colocar novamente nos patamares altos do futebol nacional — comenta.

O diretor de futebol Evandro Guimarães fez o comunicado, e lamentou a saída do jogador que, segundo ele, "é um atleta que é a cara do Criciúma, o nosso exemplo, um profissional da maior qualidade". Além dos elogios, Guimarães deixou as portas abertas, e disse que nada pode fazer pois o clube pagou a multa rescisória e levou o jogador.

— Daqui a pouco pode voltar, pois está saindo pela porta da frente. Tudo muito ético, como deve ser feito. Então, é um comunicado que eu não gostaria, mas tem coisas que a gente precisa saber administrar. Tem outros jogadores que eu estou apostando e gostando. A vida vai seguir, o Sandro será feliz lá e nós atingiremos nossos objetivos aqui — disse.

Continua depois da publicidade