O zagueiro Walter Samuel se recuperou de uma lesão e deve reforçar a defesa da Argentina contra o México, no domingo, dia 27, 15h30min, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Continua depois da publicidade
– Todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica – disse nesta sexta-feira Donato Villani, médico da seleção, sem dar outros detalhes.
Essa afirmação significa que o zagueiro da Inter de Milão foi liberado após se recuperar de uma contratura muscular sofrida durante a vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Samuel foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo por Nicolás Burdisso, que foi titular na vitória da seleção argentina por 2 a 0 sobre a Grécia.
Durante os últimos dias, o zagueiro fez trabalhos separado do grupo enquanto realizava tratamento intensivo para se recuperar da lesão. Com Samuel liberado, a definição de seu retorno ao time titular depende do técnico Diego Maradona, que pode preservá-lo para a sequência da Copa do Mundo, caso a Argentina consiga eliminar o México.
Continua depois da publicidade