Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro Eduardo Bauermann pode ser novamente opção para o técnico Rogério Micale na partida do próximo sábado contra o Criciúma no Estádio Orlando Scarpelli. Desfalque nos últimos três jogos, o atleta saiu do departamento médico alvinegro e iniciou os trabalhos de transição nesta terça-feira no CFT do Cambirela. A evolução do jogador durante a semana irá determinar o momento de liberação para os treinos com bola e a eventual participação diante do Tigre.

Continua depois da publicidade

Na transição com os preparadores físicos do Figueirense, Eduardo encontra o meia Renan Mota, recuperado de lesão muscular, que também está próximo do retorno. Enquanto ambos podem ser opções contra o Criciúma, o zagueiro Nogueira continua entregue ao departamento médico. Foi diagnosticado um edema ósseo no joelho esquerdo do jogador, que será reavaliado no decorrer da semana.

O DM do Figueirense ainda trabalha na recuperação de outros quatro jogadores. Jorge Henrique tem um problema crônico no púbis e não enfrenta o Criciúma – será o quarto jogo consecutivo de ausência do meia-atacante. Com uma lesão muscular grau dois na coxa, o zagueiro Cleberson corre o risco de não atuar mais na temporada. O goleiro Alisson (fratura no tornozelo) e o lateral Matheus Ribeiro (muscular grau três) estão fora da reta final de 2018.