O zagueiro Ferreira, que defendeu o Figueirense em 10 partidas na última Série B do Campeonato Brasileiro, passou por uma cirurgia na última terça-feira. O procedimento foi executado para uma correção na canela, e foi bem sucedida. Nos últimos compromisso em que atuou pelo Alvinegro, o defensor diz que suportou as dores em prol do clube e adiou ao máximo a intervenção.

Continua depois da publicidade

— São momentos de superação. Sempre fui bem tratado por todos no clube e pelos torcedores, mesmo nos momentos difíceis. Então, o mínimo que poderia fazer era retribuir de alguma forma, sempre com responsabilidade. Deu tudo certo e acredito que em um mês já estou apto para iniciar as corridas mais leves — detalhou o zagueiro.

O vínculo dele com o Figueira termina ao final deste ano e não há, no momento, acerto para que continue no Orlando Scarpelli como atleta do clube. No entanto, ele vai continuar a frequentar as dependências do Figueirense para o tratamento, previsto por legislação trabalhista. Independente do desfecho, ele terminou a temporada alvinegra satisfeito por ter ajudado o clube.

— Acredito que pude dar minha parcela de contribuição. Foi um ano muito difícil onde nada dava certo, mas com muita determinação conseguimos deixar o clube na Série B. Seria um prazer poder dar continuidade nesse trabalho. Vim para o Figueirense com o intuito de brigar por títulos, mas por uma série de motivos isso não aconteceu. Ainda me sinto em dívida com o clube.

Continua depois da publicidade

O Figueirense inicia a pré-temporada em 2 de dezembro.

Leia outras notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro