O Joinville pode ter um importante desfalque para o clássico desta quarta-feira, dia 9, contra o Figueirense. O zagueiro Pedro Paulo, que no domingo sofreu uma contratura na região lombar, ainda não se recuperou e continua sendo medicado.

Continua depois da publicidade

Pedro Paulo, que não participou dos trabalhos regenerativos na tarde desta segunda-feira, também não irá participar das atividades da terça-feira. De acordo com o médico do JEC, André Vilela, as chances de ele se recuperar a tempo da partida são muito pequenas.

Na segunda-feira, dia 7, Pedro Paulo se reapresentou na Arena junto com o restante do grupo. Ele chegou ao estádio com dificuldade para caminhar e admitiu que o problema nas costas ainda o incomoda.

– Melhorei pouco desde o jogo, mas amanhã (hoje) pode ser que esteja melhor – disse, esperançoso.

Continua depois da publicidade

Foi nos minutos finais da partida com o Brusque que Pedro Paulo se machucou. Um giro brusco fez com que sentisse uma fisgada nas costas. Mesmo com dores, o zagueiro resolveu voltar a campo para não deixar a equipe com um homem a menos, já que as três substituições haviam sido feitas.

– Mas isso não agravou em nada a sua lesão – garante o médico.

O técnico Giba define nesta terça-feira, dia 8, se irá contar com o jogador. Caso a sua ausência seja confirmada, Renato Santos se torna a primeira opção para entrar em campo, já que os zagueiros Fernando e Tiago Soler já não estão mais nos planos do clube e Souza está lesionado.

Com isso, a dúvida passaria a ser quem iria para o banco de reservas como zagueiro. Sem opções no elenco, o técnico seria obrigado a apelar para os garotos das categorias de base.

Continua depois da publicidade