Titular no primeiro jogo do Avaí na temporada, o zagueiro Rafael Pereira desfalca o Leão há duas partidas e irá seguir fora da equipe por um período entre 30 e 40 dias. O jogador vai passar por uma cirurgia por conta de lesão no joelho esquerdo. Enquanto isso, o atacante Rildo voltou aos treinamentos com bola nesta terça-feira (28) e se aproxima da estreia.
Continua depois da publicidade
Rafael Pereira sofreu uma lesão no menisco do joelho no primeiro jogo do Avaí em 2020, diante do Brusque, pela Recopa Catarinense. Segundo o médico Luis Fernando Funchal, chefe do setor no clube azurra, o zagueiro de 35 anos será submetido a cirurgia. Ele se junta ao lateral-direito Iury e os atacantes Daniel Amorim e Rômulo, que também se recuperam de procedimentos cirúrgicos.
Fora das primeiras partidas do ano por um desequilíbrio muscular, Rildo está mais próximo da estreia com a camisa do Avaí. O atacante participou do treinamento com bola na manhã desta terça-feira e pode entrar na lista dos relacionados para a partida diante do Brusque. Em recuperação de lesão muscular, o atacante Getúlio segue fora.
Líder do Campeonato Catarinense ao final da segunda rodada, o Avaí volta a campo às 21h30 desta quinta-feira (30) para enfrentar o Brusque. Após um jogo com portões fechados na Ressacada, os torcedores voltam a ter a presença liberada nesta partida. Os ingressos são vendidos pelo Leão da Ilha no estádio, pontos de venda e através da internet.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total
Continua depois da publicidade