Perto de ter a primeira oportunidade como titular no elenco profissional do Figueirense, o jovem zagueiro Roger Deniro não esconde a ansiedade em atuar contra o Coritiba, domingo, pela última rodada da Série A do Brasileiro. Em entrevista coletiva (a primeira da carreira do atleta) concedida nesta quinta-feira, no CFT do Cambirela, Deniro contou que espera fazer carreira como jogador do Furacão.
Continua depois da publicidade
– O sonho do jogador é viver em alto nível. Quero fazer história dentro do clube, me tornar um ídolo. Qual jogador que não quer ser o ídolo de um clube?
O garoto espera, um dia, ser reconhecido e querido pela torcida, assim como foram Fernandes e Wilson.
– Eles não vão deixar de ser ídolos nunca. Quando o cara tem uma história no clube, nada apaga.
Até tornar-se defensor, o garoto explica que já passou por várias posições.
Continua depois da publicidade
– Eu sou de Canelinha, jogava de meia quando comecei. Em 02 de maio de 2007 cheguei ao clube como volante, joguei de lateral e atualmente estou na zaga. Sou canhoto, jogo pelo lado esquerdo, sou muito tranquilo.
Autocrítico, Roger está ciente que ainda tem muito o que aprimorar em sua posição. O atleta deve ser escalado no lugar de Guti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
– Na hora eu chego junto, mas saio jogando. O ponto que tenho que melhorar é meu cabeceio e a velocidade. Tenho 19 anos, moro no Estreito e já completei meus estudos.
A partida entre Coxa e Figueira ocorre às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.