O zagueiro Max pode ser a grande novidade do JEC para a partida de domingo, às 15 horas, contra o São Bento-SP, na Arena, pela sexta rodada do grupo 2 da Série C. O jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e desfalca o Tricolor desde a segunda rodada, quando inclusive marcou um gol diante do Volta Redonda. No entanto, nesta terça participou durante parte da atividade no CT do Morro do Meio.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Ele estava no período de transição – treinos com restrições. Mas, como participou de parte do treino, há a expectativa de que ele possa voltar a ser titular ao lado de Danrlei contra os paulistas. Desde a saída de Max, o JEC sofreu gols em todos os três jogos – um contra o Tupi-MG, três frente ao Botafogo-SP e dois diante do Tombense-MG.

Na última rodada, Fabinho Santos até mexeu na defesa escalando Alisson ao lado de Danrlei. Mas a troca não chegou a dar o resultado esperado e, por muito pouco, a equipe não acabou derrotada em Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

O volante Tinga, com um problema no pé direito, continua em tratamento, mas há também um otimismo no departamento médico do Joinville de que ele poderá ser liberado para a partida de domingo.

O meia Bruno Rodrigues, vetado na semana passada, participou normalmente do jogo-treino de segunda, diante do Juventus, e estará à disposição de Fabinho Santos.

Já o meia Aldair continua como dúvida e deve ter alguma resposta apenas no fim da semana.