O jogo contra o Criciúma na noite da última terça-feira pode ter deixado marcas maiores do que o 2 a 0 e os três pontos a menos do Avaí. Titular absoluto da equipe azurra e um dos nomes de segurança de Hemerson Maria para o setor defensivo do Leão, Leandro Silva pode ficar até oito meses fora dos gramados.

Continua depois da publicidade

Leandro saiu de campo após se machucar sozinho, aos 32 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Jailton, que não demonstrou o mesmo vigor em campo.

Segundo o médico do Avaí, Sérgio Melo, que atendeu o jogador no momento da lesão, o risco é no ligamento cruzado do joelho do atleta:

– Houve um entorse no joelho direito. O local está bastante inchado e o atleta está com bastante dor no local. Só teremos um parecer específico da lesão depois de realizarmos uma ressonância hoje. É difícil avaliar sem examos mais apurados, mas se for uma lesão de menisco, vai de 30 a 60 dias de recuperação. Agora, se for uma lesão de ligamento cruzado, que é uma das possibilidades, aí o tratamento leva de seis a oito meses de recuperação. Não é nada oficial, mas é uma das possibilidades – explicou o médico.

Continua depois da publicidade

O Avaí se reapresenta nesta quinta-feira para retomar os treinamentos que servirão de base para a partida contra o Boa Esporte na próxima terça-feira, a primeira do segundo turno da Série B do Brasileirão.