Emprestado pelo Santo André para reforçar o Figueirense na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Héliton completou um mês no clube sem ter a regularização efetivada. O atleta aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder entrar em campo pelo Alvinegro. Ele já deixou de ser utilizado em três jogos por conta da questão burocrática.

Continua depois da publicidade

Héliton trabalha no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela com o elenco do Figueirense desde 27 de maio. Por não estar regularizado, o atleta deixou de ser opção para o técnico Hemerson Maria nas partidas do Alvinegro contra Atlético-GO, Oeste e Botafogo-SP antes da parada da Copa América. Há um mês no clube, ele segue no aguardo da resolução das pendências para que a regularização aconteça.

Além de Héliton, o meia-atacante Andrigo, apresentado nesta quarta-feira, também aguarda a regularização junto ao BID. O atleta passou quase um mês no clube até a assinatura de contrato e anúncio oficial. Os atacantes Roberto e Yuri Mamute ainda não foram anunciados pelo Alvinegro como reforços para a sequência da temporada.