O Figueirense apresentou, nesta quinta-feira (14), os primeiros dois reforços para a temporada 2024. Entre eles, o zagueiro Genílson, que foi o mais experiente entre os seis reforços anunciados, até o momento, e destacou a conversa antes de fechar com o Alvinegro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Time que vai disputar o Campeonato Catarinense altera o escudo pela 4ª vez em 5 anos

Com passagem pelo ABC, em 2023, ele revelou o que motivou aceitar jogar no Figueirense, além de afirmar que também recebeu propostas de outros clubes da terceira divisão.

Continua depois da publicidade

— A primeira conversa que eu tive foi bem sincera. Me contaram que, claro, o clube teve dificuldades esse ano, mas que poderia vir que seria 100% e não vamos passar dificuldades na questão de salários, estrutura e foram fatores da minha vinda. Como atleta, eu quero estabilidade porque precisamos sustentar a nossa família e o primeiro sentimento foi de sinceridade — complementou o experiente atleta de 34 anos.

Além disso, Genílson destacou que é um zagueiro técnico, que gosta de jogar, mas “quando é preciso chegar, eu chego também”. Assim como também reconheceu o fato de ser um dos mais experientes do atual elenco.

— Eu também já fui menino e, atualmente, tenho mais experiência. Eu já fui ajudado e agora eu também contribuir com eles — complementou.

Volante apresentado pelo Figueirense destaca versatilidade

Antes do Genílson, o primeiro apresentado foi o volante JP Iseppe, que jogou pelo União São João, nesta temporada, e destacou a versatilidade como a sua principal característica.

Continua depois da publicidade

— Eu sou volante e a minha principal característica é a saída de bola. Além disso, eu também me destaco por jogar em outras funções. Eu já atuei como zagueiro, lateral e também como meia — complementa.

JP Iseppe, volante do Figueirense (Foto: Patrick Floriani, FFC, Divulgação)
JP Iseppe, volante do Figueirense (Foto: Patrick Floriani, FFC, Divulgação)

Após as apresentações, o elenco realizou atividades físicas no campo. Matheus Farinha e Cedric serão apresentados na manhã desta sexta-feira (15), às 8h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT), do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis

Confira as 6 contratações anunciadas pelo Figueirense para 2024

Assista também