De volta ao time titular do Figueirense após 35 dias de afastamento por motivo de lesão, o zagueiro Fred prevê dificuldades contra o Brusque, neste domingo, dia 8, no Estádio Augusto Bauer. Substituto de Canuto, que cumprirá suspensão automática, Fred não concorda que seja mais fácil encarar um adversário já rebaixado no Estadual. Para ele, todo cuidado é pouco.
Continua depois da publicidade
– A gente precisa respeitar todos os adversários de forma igual, tratá-los bem e impor o nosso ritmo para ganhar a partida. Temos que ir a Brusque, fazermos o nosso jogo e darmos o recado – ressaltou.
Recuperado da entorse no tornozelo, Fred disse que, mesmo desfalcado, o Figueirense vai encarar o duelo como se fosse uma decisão. E, na prática, ela é mesmo uma decisão. Se vencer o Brusque, o Furacão chega aos 37 pontos na classificação geral, não pode mais ser alcançado pelos outros clubes e garante todas as vantagens na fase semifinal e final, caso avance.
– Está bonito de ver a equipe em campo. Claro que tivemos alguns vacilos, perdemos pontos preciosos que podem fazer falta, mas o time está bem encaixado e faremos de tudo para manter a sequência – afirmou.
Para Fred, a volta aos jogos oficiais servirá para ganhar ritmo e adquirir confiança antes da fase semifinal da competição.
Continua depois da publicidade
– O importante é voltar, independente da situação. Fiquei um bom tempo parado e estou precisando pegar ritmo. É chato machucar, ninguém gosta, mas dentro da nossa profissão, corremos riscos a todo momento. Só espero que isso não aconteça mais neste ano – destacou.