Desfalque do Figueirense na partida contra o Joinville, o zagueiro Fred voltou a calçar chuteiras e correr em volta do gramado nesta terça-feira, dia 13, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida diante do Atlético, de Ibirama, no dia 3, no Orlando Scarpelli. Mas, ainda com dores, o zagueiro será avaliado mais uma vez até sexta-feira e dificilmente enfrenta o Metropolitano, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Outros dois jogadores permanecem no departamento médico do clube em tratamento. O meia Fernandes, que na última sexta-feira sofreu um estiramento na panturrilha da coxa direita, deve ficar cerca de 30 dias em recuperação. Outro jogador que entrou no DM alvinegro foi o zagueiro Guti, que na véspera do jogo contra o Joinville sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda.

Já o atacante Aloisio, que foi substituído na partida de domingo por causa de dores estomacais, fez uma bateria de exames e o departamento médico do clube constatou um quadro inicial de gastrite. O jogador já recebeu medicação e não deve ter mais esse tipo de problema. Havia a suspeita de que Aloisio estivesse com apendicite, mas isso foi descartado após a realização dos exames e o atacante está liberado para treinar normalmente.

Continua depois da publicidade