O Criciúma apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira o zagueiro uruguaio Federico Platero, que está no clube há alguns dias. Ele aguardava regularização dos documentos e deve estar à disposição do técnico Doriva ainda esta semana. Ontem, no jogo-treino contra o Hercílio Luz, o zagueiro participou da segunda etapa da partida e ajudou a segurar a vitória por 3 a 0 do Tigre.

Continua depois da publicidade

Aos 27 anos, Federico chega ao Criciúma no momento em que o time passa por mudanças no setor defensivo. Nino negocia com o Fluminense e deve deixar o clube em breve, Jacy Maranhão se machucou na última partida e Marlon, lateral-direito, teve uma lesão na coxa e deve ficar de fora pelo menos 15 dias. O zagueiro Sandro cumpriu suspensão na partida contra o Avaí, e deve estar de volta no sábado contra o Metropolitano.

— Expectativa de fazer um bom campeonato, estou há 15 dias aqui treinando, me receberam bem, estou contente. Venho treinando normalmente, preparado fisicamente mas claro que não para um jogo de 90 minutos, mas estou me entrosando bem e não deve haver problema — comentou o uruguaio.

Mais um zagueiro

Outra novidade no setor defensivo do Criciúma é o zagueiro Derlan, 23 anos. Ele foi apresentado ontem, antes do jogo-treino, e começou a partida contra o Hercílio. O atleta fez toda pré-temporada no Fluminense e aguarda uma chance entre os titulares do Criciúma. Zagueiro pela esquerda, Derlan disse que gosta de atuar com a bola no pé e de organizar o time.

Continua depois da publicidade