O zagueiro Charles, que teve convulsões na partida de domingo, passou a segunda-feira em repouso. O atleta deve se reapresentar nesta terça-feira, quando o departamento médico definirá se o zagueiro participa do segundo jogo do Campeonato Catarinense. A equipe enfrenta o Camboriú quarta, às 20h30, no Estádio Roberto Santos Garcia.

Continua depois da publicidade

O técnico Pingo adiantou que há chances de Charles ficar de fora do confronto.

– O médico recomendou sete dias de descanso. Ele passou por uma ressonância, que não apresentou alteração – informa o treinador.

Charles levou uma pancada na cabeça no começo do jogo e chegou a passar mal no vestiário. Mas retornou ao gramado. Aos seis minutos perdeu uma bola tranquila, lance que resultou no segundo gol dos visitantes. Charles foi substituído e quando o jogo estava aos 34 do segundo tempo, já no banco de reservas, o camisa 3 passou mal e foi levado de ambulância para o hospital. O Juventus perdeu por 3 a 1 para o Metropolitano.

Continua depois da publicidade

Segunda pela manhã todo o grupo realizou uma atividade de relaxamento na piscina do Acaraí e à tarde os jogadores que não atuaram contra o Metrô fizeram treino técnico no João Marcatto. Terça-feira o time realiza o último treino antes do jogo, às 16h30, no João Marcatto, depois concentra para viajar às 19 horas para a cidade de Camboriú. Na quarta-feira, dia da partida, a equipe apenas fica concentrada para o segundo duelo do Catarinense.

Apesar da estreia frustrada e do que ocorreu com o zagueiro Charles, Pingo pretende não fazer alterações drásticas na equipe.

– Não podemos perder a confiança no trabalho, erguer a cabeça e trabalhar com tranquilidade. Tenho que acertar a equipe no meio-campo, mas agora, o importante é dar moral para esse grupo que está aqui – admite.

Continua depois da publicidade