Um dia após empatar fora de casa com o Brusque, o Figueirense retomou os trabalhos já pensando no adversário da próxima rodada, o Marcílio Dias, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. Alguns jogadores alvinegros deixaram o gramado do Estádio Augusto Bauer irritados e, nesta quinta-feira, o resultado da partida ainda era assunto:

Continua depois da publicidade

– Difícil porque a gente vem buscando muito essa vitória. Ontem (quarta) estava nas nossas mãos e aconteceu que, no final do jogo, a gente tomou o gol, mas é coisa do futebol. Ficamos chateados com o resultado, mas agora temos um jogo importantíssimo dentro de casa. Vamos respeitar a equipe do Marcílio Dias, mas vamos fazer valer o mando de campo – disse o zagueiro João Paulo Goiano.

O jogador tentou explicar o fato do time ainda não ter vencido fora de casa:

– As equipes jogando dentro do seu domínio né. Tem o apoio do torcedor, a pressão normal, mas a gente tem que lamentar os dois pontos que não conseguimos, mas também não está nada perdido não. Estamos em segundo lugar, um ponto apenas atrás da Chapecoense na classificação geral, então é procurar domingo fazer um grande jogo, somar os três pontos e dar sequência no campeonato.

Para finalizar, João Paulo comentou sobre a irritação do capitão Maicon, no final do jogo:

Continua depois da publicidade

– Foi normal (a irritação), acho que ninguém estava satisfeito. Se pegar dos 30 que viajaram, entre jogadores e comissão técnica, todos estavam insatisfeitos. Acho que isso aí é normal para quem estava com uma vitória na mão e deixou escapar faltando 30 segundos de jogo. Vamos procurar trabalhar mais e mais para que isso não se repita – concluiu.

? Assista aos gols pelo site da RBS TV