O zagueiro Ferreira reconhece que é “até difícil falar” sobre o desempenho do Figueirense longe do Orlando Scarpelli. Em 15 partidas, o time venceu apenas três. Soma ainda quatro empates e oito derrotas. E nesta sexta-feira, às 21h30min, tem mais um desafio fora de casa, contra o Ceará, no Estádio Castelão. O adversário ocupa o grupo de acesso à elite nacional e não perde há sete jogos.

Continua depois da publicidade

— A gente não está conseguindo desde o início fazer uma campanha boa fora de casa. Isso está nos prejudicando muito. Mas de qualquer forma a gente tem que tentar o resultado. O treinador vai nos passar algumas coisas e, quem sabe amanhã (sexta), a gente vai conseguir dar a volta por cima — diz o zagueiro Ferreira, na coletiva de imprensa desta quinta-feira, antes do treinamento no CT do Fortaleza.

Sem quatro jogadores que foram titulares na derrota para o Londrina – o zagueiro Marquinhos, lesionado, e os volantes Patrick e Pereira e o atacante Zé Love, os três suspensos -, o técnico Milton Cruz terá de reformular a equipe para o jogo contra o Ceará. Foram integrados ao grupo o lateral Dudu, o volante Ferrugem, o meia João Lucas e o atacante Nicolas Careca. Ferreira ressalta que o elenco está preparado e quem entrar vai dar conta do recado.

— Aqui o grupo está preparado, rapaziada estava lá (Scarpelli) treinando e se preparando, quem entrar tenho certeza que vai dar a vida e vai recompensar pessoal que saiu. Aqui é grupo, todo mundo junto — frisa.

Continua depois da publicidade

O zagueiro ressalta que a previsão de estádio lotado nesta sexta só aumenta a motivação dos jogadores do Figueirense.

— Os números deles são bons, tem a torcida. É jogo bom. Só nos motiva ainda mais, estádio lotado, todos nós somos jogadores experientes. Tenho certeza que não vai influenciar a nossa equipe. Vai ser difícil, mas a gente está tranquilo, pode ter certeza que vamos lutar os 90 minutos e vamos sair daqui com nosso objetivo que é não perder esse jogo — projeta.

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro