Thiego chegou no Figueirense e tomou conta da posição de zagueiro. Ao lado de Douglas o zagueiro atuou em 12 partidas, sendo seis vitória, quatro empates e duas derrotas. Em pouco tempo ele conquistou a confiança do treinador Adilson Batista, mas não apenas por seu futebol consistente, mas também por suas atitudes.

Continua depois da publicidade

No empate com o Atlético-Ib, na Arena Joinville, o zagueiro tentou tirar a bola e entregou ela para Bruno que na frente do goleiro Ricardo não teve dificuldades de abrir o placar, com um chute rasteiro. Após o jogo, o atleta admitiu o erro.

– Acabei errando no gol, eu não poderia ter errado. Se eu não tivesse errado eu acredito que a gente teria vencido a partida – admitiu o zagueiro.

O pequeno intervalo de tempo entre a partida contra o Camboriú, na quarta-feira às 22h, e o jogo do último sábado também atrapalhou o jogador.

– Eu me senti cansado por causa do intervalo do jogo que foi pequeno. Isso sobrecarrega um pouco, mas agora vamos ter a semana toda para arrumar os nossos erros e jogar o clássico – disse.

Continua depois da publicidade

A próxima partida do Figueirense é contra o Avaí, na Ressacada, no domingo às 18h30min. O jogo será decisivo para as duas equipes na classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense. Por isso toda a atenção será necessária.

– Acredito que a partida do próximo domingo será diferente do jogo do primeiro turno. Esse jogo é um campeonato a parte a gente sempre joga para vencer, mas sabemos da importância que será fazer uma boa apresentação contra eles – finalizou.