O zagueiro Derlan, que ficou de fora na derrota do Criciúma por 2 a 0 para o Bragantino, está à disposição. Ele cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e na reta final do turno da Série B, espera poder contribuir para o Tigre iniciar a recuperação.

Continua depois da publicidade

— A gente vem trabalhando desde o início, no Catarinense oscilamos mas conseguimos recuperar no final. No Brasileiro estamos oscilando demais, acredito que vamos focar muito para se recuperar na virada de turno e melhorar. Independente do comando, tem que partir dos jogadores melhorar essa situação, sair dela o mais rápido possível — analisou.

O interino Wilsão é que comanda o Tigre desde a saída de Gilson Kleina, dia 5 de agosto. De lá para cá foram três jogos, quatro pontos conquistados dos nove em disputa. Se quiser começar o returno fora da zona de rebaixamento, o Criciúma precisa pontuar contra Paraná e Oeste, os dois próximos adversários.

— Pensando em pontuar fora de casa e principalmente dentro, pois jogar fora é muito difícil. Os jogos um atrás do outro é muito desgastante, mas jogar fora é importante fazer no mínimo um ponto e em casa fazer nossa parte, que vai ser muito bom para nossa crescente — projetou.

O Criciúma tem essa semana para trabalhar e no sábado, às 11h, encara o Paraná fora de casa.

Continua depois da publicidade

​Leia mais notícias do Criciúma EC.