O Avaí só volta a jogar pela Série B no dia 15 de julho, às 21h30min, contra o Oeste. Com mais tempo para treinar e para dar uma pausa na sequência pesada de jogos, os jogadores do Leão ganharam o final de semana de folga. A reapresentação do elenco será na segunda-feira à tarde, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Avaí
Veja a tabela da Série B
– Importante para o grupo inteiro. Estávamos precisando dessa folga. A gente vem de uma sequência bem intensa de jogos, então é importante esse tempo para dar um descanso, estamos bem desgastados, mas dois três dias dá uma recuperação boa. Semana que vem vamos treinar a semana toda. O Silas vai ter todo mundo recuperado para escolher a melhor formação – disse o zagueiro Fábio Sanches.
Continua depois da publicidade
Titular do Avaí, Fábio terá um novo parceiro na zaga contra a equipe paulista, já que Gabriel se recupera de uma cirurgia no joelho.
– Quando eu cheguei ele falou a idade dele e até assusta, porque ele é um ótimo jogador e tenho certeza que tem um futuro grande pela frente. Ele vinha jogando com dores no joelho e ele vai fazer falta, mas temos outros jogadores para o lugar dele, temos o Célio Santos que tem entrado na maioria dos jogos, a equipe confia nele, o próprio André Santos, Renato… o Avaí tem jogadores em todas as posições para substituir.
Sobre a expectativa de contar com o ídolo azurra em campo — Marquinhos está recuperado de uma cirurgia e está perto de reestrear pelo Leão—, o zagueiro espera que logo possa dividir o gramado com ele
Continua depois da publicidade
– Marquinhos é um líder, mesmo não estando jogando agora, antes dos jogos está sempre no vestiário com a gente, dá palavras de motivação para a gente, é importante. Dentro de campo a gente sabe da qualidade dele, com a bola no pé pode deixar nossos atacantes na cara do gol. Só de estar com a gente já é um Ânimo a mais – completou Sanches.