Quatro jogos, dois empates e duas derrotas. A campanha do Avaí no início da Série A do Brasileiro gera incomodo no elenco. O zagueiro Ricardo, titular no 0 a 0 diante do CSA, no domingo, citou que não falta comprometimento dos jogadores, tanto que em campo o time tem feito atuações consistentes, com posse de bola, mas falta o principal: a vitória.

Continua depois da publicidade

– Incomoda um pouco, a gente cria, tem a posse, mas não consegue fazer o gol. Acho que a gente tem tudo para continuar tendo posse e saindo com vitórias – disse o jogador.

Ricardo também destacou que o baixo rendimento do setor ofensivo do Avaí tem causado o impacto na conquista dos resultados. Em quatro jogos, o time fez apenas dois gols: na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e no empate por 1 a 1 contra o Grêmio.

– A gente conversa pouco sobre isso (ataque). Com certeza a chegada de reforços ajudaria bastante, mas desde o Daniel (Amorim) lá na frente ajuda na marcação, ali atrás não sou só eu e o Betão, na frente começa marcando e ajuda lá atrás – falou Ricardo.

A nova oportunidade de encerrar o jejum na Série A é no domingo, às 19h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O time carioca, aliás, foi o responsável por eliminar o Leão na Copa do Brasil ao vencer por 3 a 2, em São Januário, e por 1 a 0. na Ressacada. Agora, ele crê que o momento das equipes indica uma postura diferente.

Continua depois da publicidade

– Acho que a postura aqui de casa. Lá eles vão sair para o jogo, o CSA aqui estava fechado. Vasco vai ficar solto, com nossa postura daqui vai ser um bom jogo – completou.

Com dois pontos, o Avaí é o penúltimo colocado, enquanto o Vasco, com um ponto, é o lanterna.