Alemão, zagueiro do Avaí, foi flagrado em uma festa clandestina no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, nesse sábado (27). A Polícia Militar foi até até o local para interromper a aglomeração durante o final de semana de lockdown, decretado pelo governo de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Figueirense bate o Concórdia por 3×0 na estreia em casa pelo Catarinense 2021; ouça os gols

> Prêmio Brasileirão 2020: quatro jogadoras do Avaí Kindermann integram seleção da Série A

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jogador sentado e com máscara. Um policial sem o equipamento de proteção se aproxima dele e pede para que o zagueiro se retire do local. Alemão levanta e se direciona para a saída. 

Em uma outra imagem, o jogador aparece ao fundo, sem utilizar máscara, item que é recomendado pelos órgãos de saúde em meio à pandemia, e mexendo no celular.

Continua depois da publicidade

O ge Santa Catarina questionou o Avaí sobre o caso. O clube respondeu que o “assunto está em análise interna” e não soube afirmar se mais jogadores estavam no local. A principal torcida organizada do time publicou nas redes sociais um comunicado exigindo providências do clube: “Esses ‘atletas’ que nada tem de profissionais, deverão ser desligados imediatamente do Avaí F. C. e nunca mais vestir nosso manto!”, escreveu.

O time só estava de folga porque a partida de domingo, contra a Chapecoense, fora de casa, foi adiada pela Federação devido ao colapso na saúde enfrentado pelo Oeste de Santa Catarina nas últimas semanas.

> Quatro em Campo: Figueira demite Sorriso, Bruno Silva ressurge no Avaí e discussão na Chape

A polêmica aconteceu dias antes do clássico. Na próxima quarta-feira (03), o Avaí enfrenta o Figueirense no jogo mais importante da primeira fase do campeonato para a toricida azurra. A partida será às 20h30 (de Brasília), na Ressacada. 

*Com informações do ge Santa Catarina

Leia também

SC tem alerta para chuva intensa e deslizamentos nesta segunda

Vacinação de profissionais de academias gera polêmica em SC

Seis pacientes com Covid-19 morrem aguardando leitos de UTI no Oeste de SC