O Criciúma entra na semana final de preparação para a Série B, e com ela a ansiedade por uma estreia diante do torcedor. O grupo tem trabalhado duro desde a eliminação na semifinal do Campeonato Catarinense, e espera que a dedicação seja recompensada. Para o zagueiro Derlan, 23 anos, iniciar conquistando três pontos é determinante para a sequência da competição.
Continua depois da publicidade
— Compromisso de vitória, estamos jogando em casa, apesar deles terem sido campeões lá temos que fazer nossa parte em campo, o mesmo que vinhamos fazendo no Catarinense. Lutar jogo a jogo, batalhar por cada bola em busca da vitória. Não conheço muito o Cuiabá, eles subiram agora mas com certeza virão forte para a Série B — analisou.
A chegada de reforços deixou o grupo mais encorpado, na avaliação de Derlan, e o tempo de preparo antes do início do Brasileirão serviu para trabalhar o entrosamento. Ele sabe que com novos jogadores, também surgem novos candidatos para a posição, mas ele está tranquilo em relação a Léo Santos, que tem sido testado por Gilson Kleina nos treinamentos.
— Vai ser uma briga saudável, acredito que ele tenha as qualidades dele, e pelo campeonato ser muito longo tem que trabalhar todos jogando, esquema tático. Mas é uma competição saudável, cada um lutando pelo seu e pelo Criciúma — comentou.
Continua depois da publicidade