Uma das promessas do time campeão da Copa São Paulo sofre há dois anos e meio com um sério problema. Uma lesão na cartilagem do joelho direito, ocorrida em maio de 2010, travou a carreira do zagueiro Rafhael.
Continua depois da publicidade
Depois de tentar a recuperação com tratamento conservador, o jogador foi obrigado a passar por quatro cirurgias, e desde então não sabe o que é jogar futebol.
Rafhael chegou no Furacão em 2007, e em pouco tempo virou titular da equipe que seria campeã da Copinha. O futuro era promissor. Após o título, foi emprestado para o Porto, de Portugal, onde recebeu uma oferta para ficar e seguir carreira. Mas o Figueirense entendeu que o melhor era trazê-lo de volta para o Orlando Scarpelli, e não vendeu a promessa para o time português.
Azar de Rafhael. Com a lesão, a carreira foi interrompida e o contrato com o Alvinegro terminou em setembro de 2010. Como foi um acidente de trabalho, o Figueira tem a obrigação de tratar o jogador e assim tem sido desde então.
– A minha vontade é recuperar e voltar a jogar. Depois, jogar será consequência – projeta Rafhael.
Continua depois da publicidade
A luta para manter o sonho de ser jogador profissional tem o apoio da família, mas a força de vontade do zagueiro vem, principalmente, pelo amor ao esporte. Desistir não está nos planos de Rafhael.