Mais de dez meses depois de sua última atuação pelo Figueirense, o zagueiro Michel Schmöller tem a chance de entrar em campo como titular na partida do próximo domingo. Ele deve ser escalado para ocupar a vaga de Asprilla, suspenso por ter levado cartão vermelho no jogo do último domingo, contra o Avaí.

Continua depois da publicidade

A última vez que entrou em campo foi no dia 20 de maio, quando o Figueira perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Palmeiras pelo Brasileirão. Logo depois, o atleta foi suspenso por 180 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma adulteração na certidão de nascimento.

– A vontade de jogar está a mil. Ano passado, eu estava numa crescente mas infelizmente ocorreu o casa da adulteração. Agora, estou pronto para entrar em campo – enfatizou.

O que aumenta a chance da estréia do zagueiro no Estadual é que os substitutos de Asprilla – os volantes Carlinhos e Luiz Henrique – estão no departamento médico. O Figueirense enfrenta, no próximo domingo, às 16h, o Metropolitano. A partida é válida pela nona rodada do returno e será realizada no Complexo Esportivo de Timbó, onde o time blumenauense manda os jogos.

Continua depois da publicidade