Depois de ter passado todo o primeiro turno com uma campanha muito fraca, com chances de rebaixamento, o Ypiranga melhorou muito seu desempenho e agora depende de suas próprias forças para chegar às quartas de final da Taça Fábio Koff. No domingo, o time recebe o Inter-SM precisando de apenas um empate.

Continua depois da publicidade

Para isso, o time pede a ajuda da torcida. Ao final do bom empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, na última segunda-feira, o goleiro Marcelo Pitol deixou o campo conclamando a torcida para encher o Colosso da Lagoa às 16h de domingo.

Na verdade, a situação é parecida com a do primeiro turno, quando mesmo com os maus resultados, o Ypiranga chegou à última rodada precisando de uma vitória para se classificar. A grande diferença é o momento vivido pela equipe. De acordo com o jornal Boa Vista, na ocasião o técnico Casemiro Mior não conseguia fazer o grupo render. Já agora o time vem de dois jogos sem derrota fora de casa, sendo uma vitória diante do Avenida e um empate diante da forte equipe montada pelo Novo Hamburgo, e o técnico Agenor Picinin tem o grupo na mão.