O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa confirmaram à CPI da Petrobras o teor dos depoimentos anteriores em que afirmam ter ocorrido o pagamento de R$ 1 milhão para a campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) em 2010, dinheiro proveniente de irregularidades na estatal.
Continua depois da publicidade
Ministro pede investigação de empresa contratada pela campanha de Dilma
Eles divergiram, porém, em relação a quem pediu o dinheiro. Em depoimento na CPI da Petrobras em maio, em Curitiba, Youssef confirmou que repassou R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010. Youssef disse que fez o repasse do dinheiro a pedido de Costa e confirmou a informação. Costa nega, mas admite que houve o repasse.
– Já participamos de uma acareação em Curitiba e há realmente uma contradição nesse ponto, mas o importante é que o dinheiro foi integralmente pago – disse Costa.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias do dia
Eles confirmaram o pagamento ao responder pergunta do deputado Celso Pansera (PMDB-RJ). Youssef e Costa estão sentados frente a frente na sessão da CPI que está sendo realizada no plenário 3.
* Agência Câmara